A agremiação Boi da Pitulândia abriu o desfile e fez uma grande festa com direito a improviso de cantoria carnavalesca que homenageou o prefeito Ettore Labanca. O grupo recebeu das mãos da primeira-dama do município, Kelly Rangel, o troféu que todos os anos é entregue as agremiações que participam da festividade.
Em seguida, o Maracatu Leão Feroz e o Boi Caprichoso da Vila Rica se apresentaram no corredor da folia. Logo depois, o Caboclinho Sete Flechas deu um show a parte na avenida, seguido do Urso Mirim Lambe-lambe, do bairro do Pixete, que animou os pequenos e grandes foliões. Denilson tem apenas 11 anos e desde os 4 integra o Urso Mirim Lambe-lambe. Para ele, o carnaval é uma brincadeira como qualquer outra de criança. “Eu brinco no urso desde os 4 anos, é muito bom, é como se eu tivesse jogando bola com os meus amigos”, afirmou o pequeno.
O Bloco Amante das Flores, de Camaragibe, levou à avenida o luxo e a poesia lírica carnavalesca. Com 69 integrantes, o trajeto ficou lotado de lindas fantasias e o bloco animou, mais uma vez, os milhares de foliões e recebeu das mãos de Nill Kennedy, o homenageado do Carnaval 2011, o troféu da festa de Momo da cidade. Logo depois, o Pastoril dos Homens, de Alcides do Pastoril, homenageado do Carnaval são lourencense em 2010, levantou os foliões com muito frevo e irreverência dos integrantes.
À noite foi a vez dos Ursos mais tradicionais do município se apresentarem no desfile das Agremiações. O Urso Branco Leão Dourado, que desfila há 12 anos, levou para a avenida Pedro Correia 160 integrantes. O Urso Preto União, do bairro de Nova Esperança, também mostrou toda a sua animação durante o trajeto. Em seguida o tradicional Urso Preto do Cangaçá levantou a multidão.
Para encerrar o desfile, a escola Gigante do Samba, campeã do Carnaval do Recife 2010 com enredo que homenageou São Lourenço da Mata, a Cidade da Copa, não poderia faltar. O samba tomou conta do corredor da folia e a festa foi abrilhantada com a presença dos finalistas da fantasia de luxo do Baile Municipal do Recife, convidados para o desfile pelo carnavalesco Nill Kennedy. Nil, que acompanhou desde o início todo o evento, falou da sensação de ser homenageado pela segunda vez em sua cidade.
“Pra mim é uma das maiores emoções da minha vida, ser homenageado na minha casa pelas pessoas que amo. Aproveito para agradecer ao prefeito Ettore Labanca pela segunda homenagem, ao secretário de Cultura Adalberto Epaminondas, e a todos que sempre me prestigiaram nestes 30 anos de Carnaval”, ressaltou o homenageado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário