Outro serviço prestado a população durante a festa de Momo foi a Casa da Cidadania, que também encerrou seus trabalhos nesta terça-feira. No local, Assistentes Sociais do município, Defensores Públicos e fiscais do Procon-PE trabalharam em conjunto para orientar os foliões e fiscalizar os possíveis abusos aos consumidores e também o trabalho infantil. O projeto foi uma parceira da Prefeitura com o Procon Pernambuco e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Como todos os anos, toda a festa ocorreu com muita tranqüilidade. Silvana Florêncio mora no bairro de Capibaribe e foi conferir o desfile com um grupo de mães e sete crianças, e prometeu voltar no próximos anos. “É a primeira vez que venho assistir ao desfile e trouxe o meu filho. Estamos gostando, é muito seguro, vamos voltar nos próximos anos”, destacou a foliã.
De acordo com o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, toda esta segurança foi possível graças ao trabalho conjunto de todas as Secretarias da Prefeitura e ao apoio de diversos órgãos como as polícias, os bombeiros e os socorristas. “Trabalhamos dia e noite muito antes de o Carnaval começar para que tudo ocorresse na mais perfeita Paz. Graças a Deus a festa ocorreu com muita tranqüilidade e os foliões são lourencenses também estão de Parabéns”, ressaltou o secretário.
Como de costume, o prefeito Ettore Labanca prestigiou os foliões junto com o deputado estadual Vinicius Labanca. Também presentes no desfile das Agremiações Carnavalescas do município vários secretários municipais e vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário