Buscar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação anuncia mudanças para 2011

Para dar início às atividades do ano letivo de 2011, a Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata traçou, durante uma reunião realizada no último dia 25, com todos os diretores de escolas do município, várias mudanças e estratégias para o desenvolvimento de suas atividades. Entre elas foram discutidas a reorganização da Rede Municipal de Ensino, o calendário escolar, e o novo tema a ser trabalhado para este ano, dentre outros.

“A reorganização da rede de ensino se dará no aspecto físico e envolve mudanças em alguns espaços e escolas do município. Como é o caso da redistribuição dos 72 alunos da Escola Jules Ponsinet que foram transferidos, sem nenhuma perda, para escolas próximas, com o intuito de melhorar a acomodação desses alunos”, contou o secretário de Educação, José Amaro Barbosa.

Outra mudança bastante relevante é a criação do anexo da creche Olívia Josefa, que vai passar a atender alunos portadores de necessidades especiais, em instalações completamente adequadas às suas necessidades. Outra novidade é que a escola Nave da Fantasia, que anteriormente era da rede particular, foi municipalizada e atenderá a uma demanda de alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

“Uma grande conquista nossa é a nova sede da secretaria, que está sendo reformada e adaptada às nossas reais necessidades”, comemorou o secretário Amaro. A nova Secretaria de Educação estará pronta ainda neste semestre e funcionará no prédio anexo da Escola Hermínio Moreira Dias.

Tema do Ano Letivo
De forma coletiva, o tema do ano letivo de 2011 foi escolhido pelos diretores e professores das escolas, que por unanimidade resolveram abordar o assunto ligado ao meio ambiente. Sendo assim, o tema que irá ser trabalhado durante todo o ano é “O meio ambiente e a cidade que quero viver”. “A partir de agora, as escolas irão planejar e executar suas atividades e projetos, todos voltados para esta temática. E claro, sempre valorizando a sua realidade local”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário