A cidade da Copa 2014, São Lourenço da Mata, foi escolhida para sediar o lançamento do projeto Pró-Copa – Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. A cerimônia de assinatura do termo de compromisso de Pernambuco com o projeto acontece na próxima quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 10 horas, em frente à sede da Prefeitura de São Lourenço, na Praça Dr. Araújo Sobrinho, s/n, Centro. O mesmo evento acontecerá simultaneamente nas demais sedes da Copa 2014, e em João Pessoa.
Além do anfitrião, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca; estão sendo esperadas as presenças do governador Eduardo Campos; dos secretários estaduais de Turismo, Paulo Henrique Câmara; de Esportes, George Braga, deputados, secretários municipais, vereadores, e integrantes de instituições e empresas ligadas ao turismo e atividades do segmento. Ainda durante a cerimônia, estão programadas apresentações culturais infantis, como o frevo, percussão, os ursos, etc.
O PROJETO - Em sua primeira fase, o projeto – que visa prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo antes, durante e após a Copa – realizou oficinas nos estados sub sedes para buscar parceiros estratégicos e formar agentes multiplicadores. Participaram desta etapa gestores públicos; profissionais do turismo, do sistema de garantia de direitos e das instituições de ensino dos cursos de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. O evento é uma iniciativa do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do Ministério do Turismo, em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário