A comunidade de Beira-Rio, no centro de São Lourenço, recebeu nesta segunda-feira (13) a III Ação CRAS na Comunidade. O evento realizado pela Prefeitura de São Lourenço através das Secretarias de Assistência Social e Saúde será realizado das 10h às 16h no CRAS da comunidade e animou os visitantes, que puderam contar com vários serviços inteiramente grátis.
Quem foi ao local pode cortar e escovar o cabelo, aferir pressão, fazer teste de glicemia, como também adquirir roupas, calçados e bijuterias a preço de custo que estão à venda num bazar. Além de tudo isso, representantes do Plantão de Benefícios da Secretaria de Assistência Social estavam à disposição para encaminhamentos e orientação sobre como tirar o registro de nascimento, a carteira de livre acesso para idosos e deficientes, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também estiveram no local orientando a população, representantes da Coordenadoria da Mulher e do Programa Bolsa Família.
“Mais uma vez estamos promovendo o CRAS nas Comunidades para centralizar vários serviços num só lugar, oferecendo a população mais conforto, agilidade, devolvendo a auto-estima e o bem-estar das pessoas”, disse a coordenadora do CRAS, Karine Medeiros. Outro serviço que está sendo ofertado no CRAS é a emissão de carteiras de trabalho, muito importante para quem quer conseguir um emprego, como a jovem Gleicy Kelly, 17 anos, moradora do Parque Capibaribe. “Já terminei o ensino médio e tenho todos os documentos, só faltava a carteira de trabalho para poder fazer meu currículo”, disse contente Gleicy.
Quem levou a criançada também encontrou atrativos, já que uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da cidade (PETI) estava no CRAS fazendo pinturinhas no rosto, esculturas com balão e distribuição de guloseimas. Ainda aconteceram no CRAS palestras sobre tuberculose e hanseníase e apresentações culturais. Durante todo esse ano foram realizadas diversas ações nos CRAS que devem continuar ao longo de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário